Publicidade

Cadastro para vacinação contra Covid-19 de gestantes e puérperas continua aberto em Divinópolis

Postado em 24/05/2021 19:22

 

A Prefeitura de Divinópolis informa que o cadastro para gestantes e puérperas, maiores de 18 anos, para tomarem a vacina contra COVID-19, da marca Pfizer, continua aberto.

Advertisement

A vacinação será realizada nesta terça-feira (25/05) quarta-feira (26/05) e o imunizante disponível é Pfizer, conforme item 2.6 e 2.7 NOTA TÉCNICA Nº 651 (em anexo). O cadastramento já está disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

Essa vacinação acontecerá no novo drive, DRIVE BOM PASTOR, localizado na Rua Galdino Ferreira da Silva, 30, Bairro Bom Pastor, no final da rua Pitangui. Em local adequado e preparado para esse imunizante, que exige ser aplicado em ambiente com temperatura de no máximo 20 graus.

Para se vacinar é imprescindível que as grávidas estejam com laudo médico atestando a gravidez com comorbidade e, ainda, a indicação para tomar a vacina contra a COVID-19 ou laudo médico com recomendação para tomar a vacina. As puérperas precisam estarem com o laudo médico comprovando a comorbidade com a indicação para tomar a vacina contra COVID-19 e, alta do hospital como comprovante do parto. Todas devem levar comprovante de endereço.  

É fundamental que as pessoas observem atentamente o local e horário da vacinação e não esquecer os documentos como Carteira de Identidade e Carteira do SUS ou da unidade de saúde. É necessário que levem também o comprovante do dia e horário para a vacinação. 

Todos os laudos e cópias das receitas ficarão retidos para as devidas fiscalizações. 

A Prefeitura reitera que não aceitará nenhuma outra forma de comprovação e todos deverão demonstrar residência em Divinópolis, para evitarmos fraudes de pessoas de outras cidades.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Em razão do momento delicado que passamos, em que muitas famílias passam por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, a Prefeitura de Divinópolis continua com a campanha para arrecadação de alimentos. Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!