fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Bolsonaro: ‘Quem for de direita toma cloroquina, de esquerda toma Tubaína’

Bolsonaro: ‘Quem for de direita toma cloroquina, de esquerda toma Tubaína’

Image
Bolsonaro cloroquina live

https://youtu.be/iYhbrk-ZSZI

O presidente Jair Bolsonaro falou na noite desta terça-feira (19/05) sobre o uso da cloroquina para os pacientes que apresentarem sintomas leves de coronavírus. Ele afirmou em entrevista ao Blog do Magno que “toma o remédio quem quer”.
 
“Pode ser que lá na frente digam que foi placebo. Mas pode ser que digam que curava. Na minha consciência, não vai ter isso. Toma quem quiser. Quem não quiser, não toma.”
 

“O que é a democracia? Você não quer? Você não faz. Você não é obrigado a tomar cloroquina”, disse. “Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda toma Tubaína”, ironizou, referindo-se a marca popular de refrigerante.

A divergência em torno do uso da cloroquina é apontada como o principal motivo da saída do oncologista Nelson Teich do comando da Saúde, na semana passada.

Na live, Bolsonaro também voltou a criticar os governos estaduais por não seguirem o decreto assinado por ele incluindo salões de beleza, academias e barbearias como serviços essenciais.

“Agora, quando fala que não vai cumprir, está agindo como ditador”, disse. “Eu nunca provoquei governador. Tem um do Sudeste que está o tempo todo provocando e falando abobrinha. É o tranca-rua. O estado dele está com problemas”, acrescentou, referindo-se ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB).