fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • BH tem novo recorde de ocupação de leitos de UTI após reabertura do comércio; taxa supera 80%

BH tem novo recorde de ocupação de leitos de UTI após reabertura do comércio; taxa supera 80%

Image
LEITOS hospital

leitos hospital médicos

A taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva dedicados a pacientes com Covid-19 em Belo Horizonte atingiu, pela primeira vez, a marca de 80%. É o maior índice registrado desde a reabertura gradual do comércio na capital. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal nesta segunda-feira (15), mas se refere ao domingo.

De acordo com último boletim epidemiológico, Belo Horizonte tem 3.487 casos confirmados de Covid-19. 67 pessoas morreram por causa da doença.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 82%. Desde a flexibilização do isolamento social em Belo Horizonte, que ocorre em etapas, este índice vem crescendo gradativamente. No dia 25 de maio, primeiro dia de funcionamento parcial do comércio, a taxa era de 48%. Já no dia 8, quando começou a segunda etapa de reabertura dos estabelecimentos, esta taxa chegou a 72%.

No caso dos leitos de enfermaria para pacientes com sintomas de Covid-19, a taxa de ocupação ainda não está em nível de atenção. Neste domingo, o índice era de 63%.

Considerando todos os casos de internação, 80% dos leitos de UTI e 70% dos leitos de enfermaria estão ocupados em BH.