Publicidade

Aumento exponencial da Covid-19 em Minas está só no início, admite governo

Postado em 04/06/2020 11:13

Minas Gerais está apenas no início do aumento exponencial de casos de COVID-19 e não consegue “achatar” a curva de novos infectados pelo coronavírus, que se propaga sem reduzir a velocidade. O alerta foi feito pelo próprio governo mineiro, em edição especial do “Boletim Epidemiológico e Assistencial da COVID-19” publicada nesta quarta-feira.
 
O documento leva os nomes do governador Romeu Zema (Novo) e do secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral. No boletim, a administração estadual faz projeções da quantidade de novos casos da doença e detecta que “não é observado redução da velocidade da pandemia” em relação a estimativas anteriores.
 
O entendimento dos técnicos do governo é que as comparações com as últimas previsões indicam uma dificuldade recente do estado em conter o avanço do vírus. “Não estamos conseguindo ‘achatar’ a curva de novos casos”, lê-se no boletim.
 
Segundo a avaliação do governo, Minas Gerais “está no início do aumento exponencial no número de casos”. “Desta forma, sugere-se que o incremento de novos casos seja acompanhado diariamente e sejam intensificadas as orientações de prevenção”, dizem os responsáveis pela análise.
 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!