fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Confira a programação do 7º Encontro de Gestantes

Confira a programação do 7º Encontro de Gestantes

Image

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da diretoria de Atenção à Saúde, divulgou a programação do 7º Encontro de Gestantes Mãe Divinopolitana e 2º Encontro de Casal de Divinópolis. Os encontros acontecem no sábado (21/12), de 7h30 às 17h, na Rua do Cobre, 55, Niterói.

A programação tem início às 7h30, com o credenciamento e o coffe break oferecido para os participantes. A abertura será realizada pelo Secretário de Saúde, Amarildo Sousa, e a Diretora de Atenção à Saúde, Inês Alcione Guimarães.

Às 8h acontecerá à oficina: Planejamento Familiar, ministrada pela enfermeira especialista em enfermagem obstétrica, Fabiana Rocha.

Logo após às 8h55, o ginecologista e obstetra, Luis Fernando La Guarda, vai realizar a oficina: Reais Indicações de Cesariana.

Às 9h35 será o momento do planejamento do parto, que vai ser ministrado pelo enfermeiro e coordenador da Maternidade do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), Matheus Ramos Lopes, e a enfermeira obstetra e ativista do parto normal, Virgínia Junqueira.

Uma oficina de Movimentos no Trabalho de Parto acontecerá em seguida, às 10h35. A fisioterapeuta especialista em saúde da mulher, Heide Ortiz Arantes, ministrará.

O 2º Tenente da Polícia Militar e coordenador diocesano da Pastoral da Criança, Elson Ortiz Arantes, vai realizar a oficina: Planos de parto, às 11h.

Após a oficina será feito uma pausa para o almoço, às 12h.

Às 13h15 será realizada a palestra: Alimentação na Gestação e Introdução Alimentar pela mestre em promoção em saúde, Nilze Renê Ferreira.

Em seguida, palestra sobre amamentação com a enfermeira e consultora materno infantil na Amor de Leite Consultoria Materna, Bruna Fernandes, às 14h.

Às 14h55 acontecerá uma pausa para o lanche.

A última palestra: Cuidados com o Recém Nascido, será realizada pela consultora em amamentação e também consultora de sono materno-infantil, Jessica Gontijo, às 15h20.

O encerramento será às 16h com sorteios de brindes.

O evento é gratuito, com vagas limitadas. As inscrições são realizadas apenas nos números 3229-6817, 3229-6821 ou 3229-6848. O almoço e o lanche estão inclusos.