fbpx
Pular para o conteúdo

Comitê Estadual mantém macrorregião oeste na onda verde

Image

O comitê estadual de enfrentamento a Covid-19 divulgou a avaliação das macrorregiões em relação ao Programa Minas Consciente, no total de 571 municípios de pequeno porte, dos 731 municípios abaixo de trinta mil habitantes possuem incidência abaixo de 50 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias a partir da média dos casos em acompanhamento, estando elegíveis para se posicionar em Onda 2, independentemente da posição de risco da micro e macrorregião.

Com relação as macrorregiões Triângulo do Sul, e Vale do Aço se encontram com uma melhora do grau de risco, podendo assim progredirem para a onda verde. Já s macrorregião Sudeste atualmente na onda verde, teve uma piora no Grau de Risco total. Assim o comitê se posiciona pela progressão para a onda verde nas macrorregiões Triângulo do Sul, e Vale do Aço, regressão para a onda amarela na macrorregião Sudeste, manutenção da onda amarela na Leste do Sul, Nordeste, e Triângulo do Norte e e manutenção da onda verde nas demais regiões.

Dessa forma a Macrorregião Oeste continua na Onda Verde (fase3). A microrregião oeste aponta 11 pontos dentro do programa e recebe o indicativo para onda verde, ela que estava na amarela com 14 pontos. A microrregião de Itaúna teve piora nos índices, recebendo indicativo para onda vermelha.