fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Casos confirmados de Covid-19 em Divinópolis aumentam 25% em um dia

Casos confirmados de Covid-19 em Divinópolis aumentam 25% em um dia

Image

Conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde, Divinópolis registra nessa terça-feira (14/04), 7 novos testes positivos para Covid-19. Somados aos 29 casos do último relatório, o município atinge a marca de 36 confirmações. Esse avanço, representa um aumento de 25% em elevação geométrica, considerando as últimas 24 horas. Os números sofrem variação na medida em que os resultados são liberados.

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa 1039 novos casos suspeitos notificados. Destes, 98 foram descartados. Em relação à faixa etária, o novo registro aponta: 26 casos para a população menor que 1 ano; 76 entre 1 e 4 anos; 31 entre 5 e 9 anos; 63 entre 10 e 19 anos; 467 entre 20 e 39 anos; 268 entre 40 e 59 anos; e 108 entre as pessoas com idade superior a 60 anos. Do total, 555 correspondem ao sexo feminino e 484 ao sexo masculino.

Dos casos confirmados: 15 possuem idade entre 20 e 39 anos; 16 entre 40 e 59 anos; e 5 com mais de 60 anos. Sendo assim, 22 equivalem ao sexo feminino e 14, ao sexo masculino.

Já os pacientes internados nas redes hospitalares do município, que apresentam quadro clínico compatível de Covid-19, até a presente data, 15 estão no setor de enfermaria e 11 no CTI. Dos internados ou atendidos no ambulatório, que estão em isolamento domiciliar, são 568 ao todo. Até o momento, foi registrado um óbito.

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Souza, aponta que o cenário atual é preocupante e que a conscientização da população é fundamental. “As chances de infecção devem aumentar significativamente se as recomendações e os cuidados não forem seguidos com rigor. Vivemos uma crise sanitária e nesse momento, é indispensável o distanciamento social. A medida mais eficaz para evitara a disseminação do vírus”, reforça.

A Administração Municipal alerta que a circulação de pessoas nas ruas implica no crescimento acelerado de confirmações e com isso, a possibilidade de casos graves aumenta.

 

Últimas determinações

O prefeito Galileu Machado decretou situação de calamidade pública até 31 de dezembro desse ano, conforme o decreto N° 13.756/2020, publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros. O fechamento dos estabelecimentos comerciais, segue por tempo indeterminado. Ainda assim, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, mantém o isolamento horizontal.

O Hospital de Campanha recebeu os últimos detalhamentos e está apto para receber os pacientes infectados pelo novo coronavírus de acordo com as demandas. O município estuda a possibilidade de algumas flexibilizações.