Carro fumacê não ajuda no combate ao mosquito da dengue

Postado em 20/05/2019 15:52

A comunicação da prefeitura municipal de Divinópolis encaminhou uma nota onde afirma que, a informação sobre“Prefeitura intensifica combate à dengue com fumacê”não procede. O setor pede desculpas pela a informação equivocada e encaminhada a toda imprensa e amplemente divulgada, afinal é um órgão oficial e conta com toda a credibilidade junto a todos órgão de imprensa.  

A nota sobre a utilização do carro fumacê foi divulgada tembém no sistema MPA e e houve o equívoco completamente perdoável, pois é penas uma das diversas ações para combater o mosquito Aedes aegypti. Uma das primeiras iniciativas foi a retomada dos mutirões de limpeza. A equipe de Vigilância em Saúde percorreu vários bairros da cidade recolhendo potenciais criadouros dos mosquitos.

Foi realizado o Dia D contra a Dengue, ações de panfletagem nas ruas foram reforçadas, caminhadas de conscientização e carreatas. Além disso, a Prefeitura acionou a Justiça solicitando mandatos judiciais expedidos pelo Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, por meio dos quais a equipe recolheu material de possíveis criadouros de dengue.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com