fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Campanha da FIEMG arrecada mais capacetes elmo e doa a unidades de saúde

Campanha da FIEMG arrecada mais capacetes elmo e doa a unidades de saúde

Image

A campanha da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) que mobilizou o setor empresarial para aquisição de capacetes elmo para serem doados a unidades de saúde pública do estado continua e, na região Centro-Oeste, conseguiu arrecadar junto ao setor empresarial mais 29 aparelhos que foram entregues na manhã de hoje (08) para 3 unidades de saúde de Divinópolis e região. Ao todo, a região já recebeu 99 capacetes.

Nessa segunda etapa, a campanha contou com o grande apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Divinópolis (ACID) do Sindicato dos Contadores de Divinópolis (SINCONDIV) e da Receita Federal. Para a Presidente da ACID, Alexandra Galvão, mais do que nunca, o momento exige união. “Sabemos da nossa responsabilidade social; com esse envolvimento e engajamento poderemos realmente salvar vidas e manter os nossos empregos e nossos negócios. O caminho é a coexistência, precisamos encontrar esse equilíbrio”, enfatizou.

O aparelho, uma invenção brasileira, é um suporte de ventilação não invasivo que evita em até 60% as intubações e auxilia na recuperação pulmonar.  O Complexo de Saúde São João de Deus recebeu mais 24 capacetes, outros 2 foram para o Pronto Atendimento de São Sebastião do Oeste e 3 foram destinados à UPA de Santo Antônio do Monte, após doação de uma empresa da cidade.

 A Enfermeira Responsável Técnica da UPA de Santo Antônio do Monte, Roberta Nunes de Castro, agradeceu o envolvimento dos empresários. “Com essa doação vamos conseguir diminuir a necessidade de ventilação invasiva, teremos uma melhoria no prognóstico e protegeremos nossa equipe e os pacientes”, afirmou.

 De acordo com o Gerente Assistencial do CSSJD, João Francisco Alves, o Complexo de Saúde criou um protocolo terapêutico e já está utilizando os capacetes em alguns pacientes, com resposta positiva. “O uso do capacete depende de orientação clínica; pode ser usado para evitar a intubação e também pós extubação e os prognósticos estão sendo satisfatórios”, explicou o enfermeiro.

Cada capacete custa, em média, R$ 1.200,00. As empresas que doarem acima desse valor terão a opção de direcionar o(s) capacete(s) para as entidades públicas e/ou filantrópicas que desejarem desde que estejam em situação de emergência.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, destaca a necessidade de união de toda classe produtiva com objetivo de amenizar os efeitos da pandemia. “O setor empresarial está empenhado em contribuir para que possamos passar por esse momento mantendo empregos e vidas”, enfatizou o líder empresarial.  

Empresários que queiram abraçar a causa devem enviar o comprovante de depósito ou transferência para o e-mail [email protected] ou para o whatsapp (37) 99803-4966, para que a FIEMG Regional possa identificar o valor arrecadado e destinar a quantidade correta de aparelhos para Divinópolis.

 

A conta para depósito é:

Banco: 756 – Bancoob / Agência – Cooperativa: 3330 – Sicoob Credifiemg – conta corrente 12.262-9, Favorecido – Federação das Indústrias de Minas Gerais – Fiemg, CNPJ 17.212.069/0001-81