fbpx
Pular para o conteúdo

Blitz educativa da Saúde será realizada nesta quarta-feira

Image

Buscando eficácia no combate a disseminação do coronavírus, além das fiscalizações e todo trabalho de conscientização, a Prefeitura de Divinópolis adotou uma nova estratégia, a Blitz educativa da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), realizará a ação na quarta-feira (03/06), de 17h às 19h, nos pontos de ônibus da rua Pernambuco. E na sexta-feira (05/06), de 17h às 19h, no semáforo da Praça Candidés.

 

De acordo com o Decreto em curso, o uso de máscaras é obrigatório em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte público e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, seja ele público ou privado.

 

Durante a ação, será monitorado a temperatura da população utilizando termômetros digitais. Por não existir contato físico entre os profissionais da saúde e a pessoa que é examinada, os aparelhos são precisos e seguros. Os cidadãos identificados com estado febril, são encaminhados à unidade de saúde mais próxima.

 

Ao mesmo tempo, aconteceram ações educativas visando alertar a população sobre os cuidados durante a pandemia. Os agentes de trânsito irão passar as orientações, distribuir máscaras e monitorar o trânsito no local da Blitz.

 

De acordo com o Secretário da Saúde, Amarildo Sousa, a ações já trazem um retorno positivo para a prevenção, “ Nós já realizamos algumas blitz pelas vias da cidade, e a população reagiu muito bem. O objetivo é tornar constante essas ações, gerando assim maior segurança para a população”, concluiu.