Publicidade

AstraZeneca testa medicamento para Covid-19

Postado em 27/12/2020 10:41

A farmacêutica AstraZeneca comunicou que entra na fase dos testes de um medicamento que pode dar imunidade instantânea ao coronavírus, evitando, assim, que uma pessoa que teve contato recente com alguém infectado desenvolva a doença. A droga é chamada de AZD7442, é uma combinação de dois anticorpos feitos em laboratório a partir de anticorpos de pessoas que se recuperaram da covid-19.

Na prática, o objetivo dos cientistas é que o remédio impeça a doença de se manifestar ao combater a ação viral logo no início, sendo utilizado no pós-exposição ao vírus e evitando os casos graves. A diferença entre o medicamento e a vacina é a imunidade, no caso do remédio seria temporária, ou seja, apenas na exposição ao vírus.

Em caso de comprovada a eficácia do medicamento ele seria especialmente útil em situações como a de idosos moradores de instituições de longa permanência que tiveram contato com algum caso positivo no ambiente. Eles poderiam receber a droga antes que o vírus começasse a causar estrago.

Advertisement

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!