fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Agendamento de castrações pelo AppDivinópolis já tem data para começar

Agendamento de castrações pelo AppDivinópolis já tem data para começar

Image

O AppDivinópolis apresenta um novo serviço para a população, o agendamento de castrações. O serviço que anteriormente era somente por telefone, agora poderá ser feito também por meio do aplicativo. 

A população deve ficar atenta, pois em novembro, as vagas estarão disponíveis a partir das 8h de 4 de novembro. Já nos próximos meses, os donos de animais e as Ongs  poderão fazer o cadastramento a partir do 1° dia útil de cada mês.

A função cria um canal mais acessível e organizado para a população utilizar o serviço. O objetivo é facilitar a vida do cidadão divinopolitano na hora de castrar seu animal. O Secretário de Saúde, Amarildo Sousa, ressalta a expectativa positiva criada sobre o novo canal de atendimento.  “O serviço oferecido via aplicativo requer um cadastramento prévio do animal e de seu dono, o que nos proporciona ter um controle dos números de castrações. Com isso o monitoramento estatístico e epidemiológico será mais preciso e detalhado. O app também traz a possibilidade de lembrar ao dono, um dia antes, sobre o procedimento marcado, o que nos proporciona otimizar nossos serviços para evitar perdas de horário”,  destaca Amarildo.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde, Janice Oliveira, durante a transição ainda terá marcação por telefone. “Nos primeiros meses ainda teremos algumas vagas para o atendimento por telefone, até que a população comece se adaptar com as marcações via app”, explica.

O diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, Bruno Pereira, aposta no sucesso da nova função, pois a prefeitura investiu em um trabalho longo de planejamento. “Para colocar este serviço disponível no aplicativo, houve um planejamento junto a Secretaria Municipal de Saúde e treinamento dos funcionários do Crevisa. Assim esperamos que seja mais um sucesso e ajude a população”, conta Bruno.

O cadastramento é simples. O cidadão deve acessar o AppDivinópolis, selecionar a aba serviços e procurar por “Castração Animal”. Depois é só fazer os cadastros necessários e seguir as orientações.

FOTO: Divulgação PMD