fbpx
Pular para o conteúdo

Acasp debate falta de segurança em bairros com rachas e brigas

Image

No encontro desta quarta-feira (10), uma líder comunitária falou em nome dos bairros Santa Lúcia, São Bento, Jusa Fonseca, Vila das Roseiras e Padre Eustáquio, pedindo ajuda para que as forças de segurança atuem nessas regiões em prol da segurança dos moradores. Comentou sobre a alta incidência de furtos e que em alguns casos, os assaltantes quebraram até mesmo o muro para chegar até as propriedades, assim como brigas.

Foi destacado que há também problemas de trânsito, com motoristas que pegam atalhos para não passarem nas blits, e que devido a isso já ocorreram acidentes, além de espaços abandonados nos bairros que estão virando pontos de encontro para usuários de drogas, ameaçando a integridade das famílias e crianças.

Outro membro da comunidade informou que depois que um bar que foi inaugurado no Esplanada tem acontecido problemas com sons altos que perturbam o sossego da população do bairro. O mesmo frisou que não é uma denúncia contra o bar em si, mas sim para fiscalizarem a questão do som em altas horas da noite, em volumes excedidos. Sugeriu também que a prefeitura voltasse com a patrulha do sossego, para ter novamente esse controle no município.

No bairro Santa Cruz, moradores solicitaram que a Polícia Militar faça um policiamento na localidade, pois reclamaram que depois que as vias foram asfaltadas, há pessoas que estão fazendo rachas com motos e carros, evidenciando risco à segurança da população.