fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • SAMU paga salário de Janeiro, mas se governador não normalizar repasse serviço pode ser afetado

SAMU paga salário de Janeiro, mas se governador não normalizar repasse serviço pode ser afetado

Samu paga o salário integral de todos nos colaboradores, referente a janeiro de 2019. Vale lembrar que, contando com janeiro, são cinco meses e meio sem recebermos da Secretaria de Estado de Saúde. Uma dívida de mais de oito milhões de reais.

“Temos esperança e fé que a equipe do governo poderá fazer pagamento de forma regular. Agradeço aos prefeitos e gestores municipais que não mediram esforços para que pudéssemos liberar a folha na data de hoje. Cabe a cada um de nós mantermos o compromisso com a otimização dos recursos em favor da vida. O vale alimentação será liberado assim que possível, nos próximos dias. Mais uma vez, manifesto minha gratidão e do Conselho Dos Prefeitos a toda equipe administrativa e assistencial pelo excelente trabalho que o CIS-URG Oeste presta à população”, informou José Marcio Zanardi – Secretário Executivo Cis-URG e Coordenador do SAMU Oeste.

Esta nota foi repassada na tarde de segunda-feira (04), aos funcionários do CIS-URG Oeste pelo secretário executivo José Márcio Zanardi, que juntamente com a diretoria da instituição não mediu esforços para conseguir arrecadar o valor necessário para pagar ao menos o salário de janeiro.

Por um lado há um alívio de conseguir o valor para fazer o pagamento dos funcionários, porém, por outro há uma grande preocupação, pois não há verba para pagar fornecedores e encargos sociais. Tudo isso põe em risco a sustentabilidade do serviço, uma vez que serão geradas multas dos encargos sociais, juros de fornecedores, o que começa gerar juros em cima dívida, agravando a situação financeira.

“Esperamos que nos próximos dias a Secretaria de Estado de Saúde possa dar uma posição positiva em relação ao pagamento dos atrasados e inicie o pagamento de 2019, liberando a parcela de janeiro. Acredito no esforço da equipe do governo Zema, contudo, se não houver nenhum um pronunciamento, teremos que adotar medidas que poderão afetar os serviços”, conclui o secretário executivo do CIS-URG Oeste, José Márcio Zanardi.

.