fbpx
Pular para o conteúdo

Rolando Boldrin falece aos 88 anos

Rolando Boldrin
Moacyr dos Santos/SBT

Nos deixa hoje Rolando Boldrin, o nosso “Sr Brasil”, sempre disposto a contar os melhores “causos” da cultura popular caipira, como ele mesmo gostava de dizer.

Além de cantor, violeiro e apresentador, Rolando Boldrin teve importante presença na teledramaturgia brasileira, tendo atuado em inúmeras novelas de sucesso nas redes Tupi, Record e Bandeirantes. Na TVS Rio, foi protagonista da primeira telenovela produzida pela emissora: O Espantalho, em 1977, onde deu vida ao simpático JucaComo apresentador, comandou atrações cujo foco era exaltar a verdadeira Música Popular Brasileira, a música “raiz”, tendo estado à frente de Som Brasil (TV Globo), Empório Brasileiro (Bandeirantes), e atualmente apresentava o Sr Brasil, na TV Cultura.

Rolando Boldrin
Foto:Moacyr dos Santos/SBT

 

No SBT, mantendo a tradição, comandou Empório Brasil, entre 1989 e 1990, trazendo convidados das mais diversas vertentes da MPB, da música sertaneja e da “moda de viola”. No programa também contava seus fantásticos “causos” e entrevistava escritores e artistas como poetas, pintores e escultores. Seu jeito carismático, simples e divertido, tornaram-no um dos mais queridos e admirados artistas brasileiros, e seus múltiplos talentos fizeram dele uma das personalidades mais versáteis da TV brasileira.

Em nota de pesar a emissora de TV SBT, lamenta profundamente a perda de Rolando Boldrin, e deseja que Deus conforte sua família neste momento. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.