fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Veja a programação da Festa da Imaculada em Conceição do Pará

Veja a programação da Festa da Imaculada em Conceição do Pará

Image

Santuário Diocesano da Imaculada Conceição – Conceição do Pará.
FOTO: Luciano Eurides

Uma das Festas mais tradicionais da região, a da Imaculada Conceição, sempre recebe pessoas de todo o Estado e país. Em Conceição do Pará está o Santuário Diocesano da Imaculada, são muitas histórias sobre a origem do local sagrado, uma delas de 1717, onde Domingos Rodrigues do Prado e seus 500 seguidores, depois da derrota na “Sedição de Pitangui”, antes de 1717, se refugiaram. Teriam deixado escondida nesta localidade uma imagem da Virgem Maria, prometendo, se fossem salvos, construírem, no local uma Capela em sua honra.

Outras versões existentes e em todas elas a Imagem da Imaculada Conceição como protetora em momentos de aflição. A fama multissecular de milagres então se espalhou e o local é muito visitado, antes da Pandemia da Covid-19 a festa reunia milhares de pessoas e inclusive com forte comércio popular.

Ainda seguindo restrições e para o bem da população, este ano ainda não haverá a festa no modelo tradicional, no dia 8 de dezembro, dedicado a Imaculada Conceição, Padroeira da Diocese de Divinópolis, o Santuário estará aberto para visitação e somente isso.

Veja a programação