fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Uma sexta-feira Santa de ainda mais recolhimento e oração

Uma sexta-feira Santa de ainda mais recolhimento e oração

Image

A sexta-feira Santa é um dia de recolhimento e oração, é o único dia que não há nenhuma celebração de missa, apenas a leitura da paixão do senhor, ás 15H. Esta leitura é seguida da distribuição da eucaristia (consagrada em dia anterior). Mas tradicionalmente, a fé incorporou outras ações e estas estão canceladas.

A leitura da paixão, ofício obrigatório na sexta-feira santa, será na catedral do Divino Espirito Santo, por Dom José Carlos e todos poderão acompanhar, pela TV Candides, pela rádios: Minas FM 104,1 e 102,3 FM e também pelas redes sociais.

Já na parte da manhã muitos faziam uma caminhada penitencial a gruta de Nossa de Fátima, ela foi adiada. A orientação da Igreja é que cada família faça em casa a via-sacra. As encenações do julgamento, condenação e morte de Jesus Cristo estão canceladas. Em Divinópolis o Teatro Nova Jerusalém fazia a apresentação na Praça da Catedral.

Algumas iniciativas estão chamando a atenção, em Araxá a imagem do Cristo crucificado passa pelas ruas da cidade em um caminhão do corpo de bombeiros, mas não se trata de uma carreata, apenas o caminhão de bombeiros, as pessoas devem ficar nas janelas de suas casas.