Publicidade

Prefeitura divulga nota com novos horários de funcionamento das Igrejas

Postado em 10/04/2021 8:40

As instituições religiosas, segundo o decreto municipal, que foi divulgado ontem (9) podem funcionar mediante distanciamento de três metros entre as pessoas, com agendamento pelo telefone, cerimônias com duração máxima de 40 minutos e ainda seguir os protocolos já estabelecidos pela vigilância sanitária. As celebrações devem terminar até às 20h.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no último dia 8 que prefeitos e governadores podem proibir a realização de cultos religiosos presenciais para conter a disseminação da covid-19. A decisão da Corte não obriga o fechamento total de templos religiosos. No entanto, a partir de agora, os governadores e prefeitos que quiserem adotar a medida estão liberados pelo STF. 

Por 9 votos a 2, a Corte validou o decreto do estado de São Paulo que vetou a realização de atividades coletivas por um período determinado para impedir aglomerações de pessoas. O placar da votação foi obtido com base no voto do relator, ministro Gilmar Mendes, que votou no dia 7 para validar o decreto. 

Advertisement

Nota explicativa da prefeitura: 86fac0038dcf05c94c120366de0c0a31

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!