fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Paróquia de São Pedro celebra o santo que fecha o período junino

Paróquia de São Pedro celebra o santo que fecha o período junino

Image

Paróquia de São Pedro Apóstolo, bairro Tietê, em Divinópolis FOTO: Diocese de Divinópolis

O mês de junho é conhecido por se comemorar três grandes santos da Igreja Católica, sendo Santo Antônio (dia 13), São João Batista (dia 24) e São Pedro (dia 29). A festa de São Pedro que é popularmente no dia 29, haverá celebração e a tradicional bênção das chaves. Mas a festa litúrgica é no domingo (4) e novamente haverá nova benção das chaves e celebrações e carreata.

A festa foi aberta no dia 25, pelo Bispo Diocesano Dom José Carlos Souza Campos e logo depois contou com a presença de Dom Hugo Maria Van Steekelenburg (OFM), Bispo Emérito de Almenara e hoje morador do Convento de Santo Antônio em Divinópolis. 

Hoje, segunda feira, dia 28 de junho haverá missa as 19h30min mas lembrando que os coordenadores das comunidades que cheguem 20 minutos antes das celebrações para organização e o agendamento de missas serão realizados pelo site da paróquia.

Amanhã, dia 29, dia de São Pedro, haverá a Benção das chaves nas celebrações das 15h presidida pelo Padre Marcelo Francisco da Silva, Diácono Rafael de Oliveira Costa e Diácono Flávio Nogueira Cunha e também ás 19h30 – embrando que os coordenadores das comunidades que cheguem 20 minutos antes das celebrações para organização e o agendamento de missas serão realizados pelo site da paróquia.

No domingo a solenidade de São Pedro e São Paulo, terá missas as 7h e 19h30min celebradas por Padre Marcelo Francisco da Silva. As 18h haverá uma carreata com a imagem de São Pedro Apóstolo saindo de nossa Matriz até as Comunidades: Santa Terezinha e São Francisco Xavier, São Tiago Menor, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora Rosa Mística e São Lucas, São Mateus e retornando a Matriz.

A paróquia pede a todos que participem, enfeitando seus carros e a porta das casas por onde a imagem de nosso padroeiro irá percorrer.