fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Padre Carlos Henrique da Diocese de Divinópolis participa do velório de Bento XVI

Padre Carlos Henrique da Diocese de Divinópolis participa do velório de Bento XVI

Image

O Padre diocesano Carlos Henrique está em Roma ampliando os estudos e participou do velório de Bento XVI, em suas redes sociais comentou a emoção: “Como as mulheres do Evangelho no sepulcro, estamos aqui com o perfume da gratidão e o unguento da esperança para lhe provar, uma vez mais, o amor que não se perde; queremos fazê-lo com a mesma unção, sabedoria, delicadeza e dedicação que ele soube dispensar ao longo dos anos. Queremos dizer juntos: «Pai, nas tuas mãos entregamos o seu espírito».

Bento, fiel amigo do Esposo, que a tua alegria seja perfeita escutando definitivamente e para sempre a sua voz!” (Papa Francisco)

Em 2007 na canonização de Frei Galvão (primeira foto à esquerda) o vi de longe pela primeira vez. Eu era diácono as vésperas da ordenação presbiteral. Hoje Deus me deu a graça de estar na praça de São Pedro, junto com toda a Igreja neste momento histórico. Carinho de Deus! Talvez a lição mais bela que o Papa Bento nos deu foi exatamente a sua liberdade diante do poder, sua capacidade de renunciar a tudo para dedicar-se a uma vida de silêncio e oração.