fbpx
Pular para o conteúdo

Morre Maria das Mercês, irmã de Dom José Belvino

Uma das mulheres com maior influência na Igreja Católica Diocesana e Regional, morreu na noite desta quarta-feira, 24 de julho. Maria das Mercês sofreu um infarto e infelizmente não resistiu.  Ela irmã de Dom José Belvino, falecido recentemente.

Durante os 20 anos de episcopado de Dom Belvino, Maria das Mercês ficou responsável por várias atividades, as vezes pouco vistas, uma delas é que cuidava afetuosamente das vocações sacerdotais. Tanto que é madrinha de vários sacerdotes diocesanos. Sempre com os olhos na fé, uma palavra amorosa e a doação. Percebia as necessidades do vocacionado, não por mágica, mas por Deus.

Maria das Mercês residiu e cuidou de Dom Belvino durante anos. O bispo emérito de Divinópolis faleceu em janeiro deste mesmo ano. Ao se despedir de Dom Belvino disse que sempre foi cuidada pelo irmão mais velho, ou seja, uma vida onde um cuidou do outro, ambos cuidados por Jesus Cristo e “a fé na ressurreição de Cristo, que nos garante a certeza de nossa ressurreição, os reconforte a todos neste momento de dor”. Especialmente os sacerdotes e seminaristas, que de certa forma, ficam um pouco mais órfãos nesta terra, e mais iluminados do céu.

O corpo será velado em Belo Horizonte, no velório Parque da Colina a partir de 6h. Missa de Corpo presente as 15h, seguido do sepultamento.