Mês de janeiro já começa com feriado e veja outras datas comemorativas - Portal MPA

Publicidade

Mês de janeiro já começa com feriado e veja outras datas comemorativas

Postado em 01/01/2022 12:26

Janeiro começa com um feriado logo em seu primeiro dia: é o Dia da Confraternização Universal, data estabelecida para pregar a união e o congraçamento entre as nações, no espírito de renovação e esperança que a chegada de um ano novo traz. Neste dia, em 2022, serão celebrados os 80 anos de assinatura da Declaração das Nações Unidas, documento ratificado por 26 países, que abriu caminho para a criação da Organização das Nações Unidas (ONU).

Logo nos primeiros dias de janeiro, os católicos celebram o Dia de Reis: a data remete, de acordo com a tradição da religião, à visita de três reis magos ao menino Jesus, nascido em Belém. Em Divinópolis a missa tradicional será realizada amanhã (2), no Santuário de Santo Antônio, ás 14H, presidida por Frei Leonardo Lucas Pereira. 

Para os católicos o dia 1º é celebrada a solenidade da Santa Mãe de Deus e no dia 2 a Epifania do Senhor. Para os Cruzeirenses, o dia 2 também é o Dia Municipal do Cruzeiro Esporte Clube, data que se é comemorado também o dia do torcedor, pela lei 6.973/2009.

No dia 24 é comemorado o Dia do Aposentado, criado pela Lei 6.971/2009.

 

 

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade