Igreja Católica reafirma a bandeira do distanciamento social

Postado em 14/05/2020 17:36

A Diocese de Divinópolis está localizada na área do Regional Leste II da CNBB, cujo presidente é Dom José Carlos de Souza Campos, Bispo de Divinópolis. Ele realizou uma videoconferência com os membros do conselho Episcopal de Pastoral e desse encontro virtual foi divulgada uma nota que oferece como diretriz a todas as dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo a não tomar a decisão de voltar à vida litúrgica presencial e comunitária nas dioceses.

Segundo a nota o distanciamento social precisa ser uma bandeira. “Mesmo que as prefeituras emitam decretos de permissão da atividade religiosa, poderíamos ser responsabilizados por uma segunda onda de contaminação e obrigados, além disso, a suspender novamente as atividades”, garante.

A nota incentiva ao atendimento pastoral dos fiéis pelo clero. “Que seja retomado gradativamente, com as devidas precauções e exigências, mesmo em caráter menos intensivo, com agendamento se necessário”.

Ainda orientações como economia e gestão de recursos, formação dos seminaristas, uso das mídias também foram tratadas. Também será realizada outro encontro direcionado aos bispos, devido a diversidade do regional e as respostas dadas localmente a cada demanda.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!