fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Festas de Reinado em Divinópolis serão encerradas neste domingo (23)

Festas de Reinado em Divinópolis serão encerradas neste domingo (23)

Image

No sábado (22/10), às 14h30, ocorrerá a chegada das guardas e início do recolhimento das coroas nas imediações da Vila Cruzeiro e Vila Concórdia. Às 19h30, o casal de Reis Congos, Irajá Pereira e Filomena de Lourdes Almeida Pereira conduzirá a procissão com as imagens para a rua Três de Outubro, nº 78, no Centro, onde será servido o café de São Benedito.

No domingo (23/10), às 9h30, haverá a chegada das guardas e início do recolhimento das coroas nas proximidades da Praça do Mercado. Ao meio dia e meio será servido o almoço com a saudação aos Senhores Reis e Rainhas.

Às 15h45, a Missa Conga será celebrada na Catedral do Divino Espírito Santo por Frei Leonardo e pelo pároco Padre Paulo Sérgio Diniz Mendes com a leitura da “Lei Áurea” pela Princesa Isabel.

 

Por fim, a procissão com as imagens de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e todo o estado de coroas sairá da Praça Dom Cristiano, passando pela avenida Divino Espírito Santo, ruas Serra do Cristal, Cristal, Itapecerica, chegando na Praça do Mercado, onde a festa será encerrada com o descimento das bandeiras do reino.