fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Festa de Reinado nos bairros e comunidades rurais serão transmitidas pela internet

Festa de Reinado nos bairros e comunidades rurais serão transmitidas pela internet

Image

A Congregação das Irmandades Congadeiras, de Reinado, Festa de Cruz, Folia de Reis e correlatas de Divinópolis (Congadiv), continua com a agenda das festividades da Cruz em bairros e comunidades rurais. Acompanhe as festas pelas redes sociais da Congadiv: @congadiv para o Instagram e CongaDiv no Facebook.

Neste final de semana, sempre às 16h, acontecerá a Festa da Cruz na praça da igreja da comunidade de Buritis.

Já no bairro Alto do São João de Deus haverá recitação do terço e, no domingo (02/05) haverá uma carreata da Santa Cruz saindo da Igreja São Luís até o Cruzeiro.

No bairro Vale do Sol, no domingo (02/05), será realizada uma missa em intenção a Santa Cruz às 9h na Igreja Nossa Senhora do Rosário, que fica localizada na rua Beirute nº 70.

Na segunda-feira (03/05) acontecerá a recitação do terço às 19h na Irmandade dos bairros Interlagos e Dona Quita, na Capela Nossa Senhora do Rosário no bairro Dona Quita.

No bairro Alto São Vicente será o último local da comemoração da festa, do dia 06/05 ao dia 08/05, às 19h na rua Geraldo Calção, da Praça do Sr. Tiziu onde será realizado todo o ritual da celebração.

Todos os eventos serão transmitidos pelas redes sociais da Congadiv, assim a população consegue acompanhar o evento de forma virtual.  Estarão presentes somente as pessoas necessárias para a realização do evento, evitando assim a aglomeração de pessoas como uma medida de prevenção á Covid-19.