fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Dom Walmor fará o almoço de Natal com moradores de rua

Dom Walmor fará o almoço de Natal com moradores de rua

Image

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside momento de oração e compartilha almoço de Natal, na Catedral Cristo Rei, com pessoas que vivem nas ruas.  Participam aproximadamente 100 pessoas, amparadas pela Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte. O momento de oração e o almoço, nesta quarta-feira, dia 23, a partir das 11h, seguirão protocolos de saúde necessários para se evitar a disseminação do novo coronavírus.

Neste tempo de pandemia, a Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte intensificou ainda mais a sua ajuda aos que vivem nas ruas, com doação de alimentos, kits de higiene e máscaras. Contribuiu também para que as pessoas mais idosas fossem recebidas em abrigos. Durante todo o ano, a Pastoral de Rua ajudou 8.850 pessoas.

A Catedral Cristo Rei está sendo construída com a força da solidariedade, a partir de doações. A obra começou em 2013 e a infraestrutura de importantes espaços já foi edificada. A Catedral já recebe fiéis para trabalhos de evangelização e cuidado com os mais pobres. Iniciativas que se fortalecem com o avanço das obras. Atualmente, está sendo construída a nave da Catedral, com seus pórticos de 100 metros de altura, que remetem a mãos postas em oração.