fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Dom Moacir Silva Arantes recebe o título de Honra ao Mérito de Itapecerica

Dom Moacir Silva Arantes recebe o título de Honra ao Mérito de Itapecerica

Image

Dom Moacir Silva Arantes, bispo itapecericano que hoje coordena a Diocese de Barreiras, na Bahia, esteve, nesta quarta-feira (15/12), na Câmara Municipal para receber pessoalmente o título de Honra ao Mérito de Itapecerica “Diploma José Ribeiro Pena”. A homenagem foi entregue pelo Poder Legislativo por indicação do vereador Xandy Gondim.

A homenagem seria entregue na última Reunião Magna da Câmara Municipal de Itapecerica, realizada em 20 de novembro, em comemoração ao aniversário de 232 anos da cidade. Na sessão solene, foram entregues títulos e honrarias a autoridades e personalidades que marcam a história e a vida cotidiana da cidade.

Pela atarefada agenda de compromissos na cidade do oeste baiano, o bispo Dom Moacir Silva Arantes ficou impossibilitado de estar na cidade na data da solenidade. Nesta primeira oportunidade de retornar à Itapecerica, o sacerdote esteve na Câmara Municipal e recebeu do vereador Xandy Gondim, na presença de alguns de seus colegas parlamentares, o título de Honra ao Mérito “Diploma José Ribeiro Pena”.

 

Biografia

 

Nascido em Itapecerica, filho de Bento Alves Arantes e Irene Pinto de Araújo, Dom Moacir Silva Arantes, é o 13º de 15 irmãos. Formou-se em filosofia e teologia em Belo Horizonte e foi ordenado padre em 14 de agosto de 1999.

Já foi pároco e administrador paroquial em seis municípios da diocese de Divinópolis, bem como reitor dos seminários diocesanos, membro do conselho presbiteral e coordenador da Pastoral das Vocações e ministérios da diocese.

O Papa Francisco nomeou, em 21 de outubro de 2020, dom Moacir Silva Arantes, como o terceiro bispo da diocese de Barreiras, na Bahia.