fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Dom José Carlos se manifesta sobre antecipação dos feriados e pede para que não falte a fiscalização

Dom José Carlos se manifesta sobre antecipação dos feriados e pede para que não falte a fiscalização

Image

O Bispo Diocesano de Divinópolis se manifestou por sobre a antecipação dos feriados municipais e logicamente provocado por se tratar de feriados religiosos, Dia de São Firmino (1º de junho), Corpus Christ (3 de junho) e o dia de Imaculada Conceição (8 de dezembro). 

 Segundo Dom José Carlos Souza Campos “o decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Divinópolis, em 26/03/2021, antecipando três feriados municipais de natureza religiosa para a próxima semana, não modifica nem altera a data e a celebração litúrgica destas solenidades, que serão celebradas nos seus respectivos dias, segundo as possibilidades determinadas pela situação da pandemia. Continuam sendo festas de preceito e pedem a participação dos fiéis, segundo as circunstâncias do momento. Por ocasião de cada uma das solenidades serão indicados os horários das celebrações”, esclarece.

Por sobre o fato histórico da antecipação dos feriados ele adverte. “Esperamos que, nesta semana de feriados, não faltem nem a responsabilidade social nem a fiscalização dos órgãos públicos para o combate à pandemia! Só assim valerá a pena esta decisão” avalia Dom José Carlos.