fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Dom Belisário deixa a Arquidiocese de São Luiz e poderá voltar a Divinópolis

Dom Belisário deixa a Arquidiocese de São Luiz e poderá voltar a Divinópolis

Image
Dom José Belisário, Arcebispo de São Luis-MA, veio a Divinópolis falar sobre o Sínodo da Amazônia

Dom José Belisário, Arcebispo de São Luis-MA, veio a Divinópolis falar sobre o Sínodo da Amazônia

Dom José Belisário da Silva foi o sétimo arcebispo da Arquidiocese de São Luís do Maranhão. Em sua trajetória, que durou 16 anos, ele deixa para todo povo de Deus uma trilha, por meio de sua vida, para sempre enxergar o invisível. Como ele disse: “Volto para as Minas Gerais, para minha família franciscana, com uma enorme dívida – dívida de amor e gratidão. Essa dívida não me é pesada, pelo contrário, é uma dívida que quero carregar para o resto da minha vida com muito carinho”, finaliza dom José Belisário da Silva, agora, arcebispo emérito de São Luís do Maranhão.

Como ele mesmo se expressou a volta dele que é de Carmópolis (MG), e graduou-se na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Divinópolis (MG) pode retornar a casa franciscana das ‘Terras do Divino’.

Dom Gilberto Pastana de Oliveira sucede dom José Belisário da Silva, que se aposenta por idade. A Missa de Acolhida será no Parque São João Paulo II (no Aterro do Bacanga), às 18h, apenas para convidados do clero do Maranhão, Ceará e Pará, familiares e alguns as autoridades civis. Por conta da pandemia, os fiéis deverão acompanhar a posse por meio de transmissão ao vivo por rádios, TVs e canais do YouTube.

Em 2019 Dom José Belisário da Silva, celebrou missa no Santuário de Santo Antônio, em Divinópolis e falou sobre o Sínodo da Amazônia.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/religiao/arcebispo-de-sao-luis-ma-visita-divinopolis-e-fala-do-sinodo-da-amazonia/