fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Diocese faz alterações de padres na cidade de Divinópolis

Diocese faz alterações de padres na cidade de Divinópolis

Image

A diocese de Divinópolis divulgou novas alterações em padres na cidade. Padre Lúcio Camargos deixa a Paróquia Nossa da Guia e vai para a Paróquia São Cristóvão. Já Padre Moacir Chagas Tavares deixa a Igreja do bairro Sidil e vai para atuar no Santuário Diocesano da Imaculada Conceição em Conceição do Pará, há de ressaltar que ele possui outras importantes atribuições dentro da Diocese. Já para a Igreja da Vila Belo Horizonte chega Padre Ydecy Santos, ele estava no Bom Jesus do Nitéroi, em Divinópolis.

Segundo o Bispo Diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos as transferências sepultam as manias. “De achar que somos só daqui, servimos só para esta paróquia, esta realidade, esta cidade, este ofício, esta diocese, e nos abre à desafiadora missão pascal de re(s)-surgir, re-começar, re-nascer em lugares e ofícios diversos. Esta experiência fecunda, ordinária e salutar nos obriga a repensar nossos paradigmas, nossos projetos, nossas relações, nossos papéis. Faz-nos perceber que os planos não valem igualmente para todo lugar. Na dor e na escuridão da partida, da ruptura, da “morte” aqui para a “ressurreição” lá noutro lugar, somos inundados de luz pascal, de possibilidades novas (como o Ressuscitado e suas propriedades novas), de reavivamentos humanos, afetivos e pastorais”, disse em nota.

Ainda em nota Dom José Carlos disse que a “Transferência deve ser sinônimo de páscoa para nós, ordenados e consagrados. É lugar de viver a páscoa parcial de nossa existência consagrada ao Senhor e a seu rebanho. E esta páscoa, não sem agonias e calvários, nos levará a uma fecunda e alegre fidelidade ao nosso ministério, nossas promessas, nossa Igreja local, Católica e Apostólica, Romana e Missionária, nossa Mãe e nossa Mestra, a quem servimos com toda a força de nossa alma sacerdotal, missionária e pascal”.