fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Desenvolve Minas Gerais: primeiro encontro online será no dia 20 envolvendo a região Centro-oeste

Desenvolve Minas Gerais: primeiro encontro online será no dia 20 envolvendo a região Centro-oeste

Image

Gestores e servidores públicos do Estado estão convidados para a primeira edição do “AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais”, no dia 20 de agosto, às 9h. Este primeiro evento do projeto terá como foco os municípios da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) e será transmitido nos canais do YouTube e Facebook da Associação Mineira de Municípios (AMM). A abertura contará com a presença do presidente da AMM, Julvan Lacerda; do diretor técnico do Sebrae-MG, João Cruz; e do presidente da AMEG e prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo.

A iniciativa pretende criar suporte técnico e capacitação aos gestores, servidores, empresários e comerciantes na implementação de medidas e ações que favoreçam os pequenos negócios e a sustentabilidade econômica local.

O primeiro tema a ser abordado será a Contribuição da Melhoria do Ambiente de Negócios no Desenvolvimento Econômico, e participam do debate: Viviane Macedo Garcia, advogada especialista em Direito Público; Amauri Aritmos da Matta, procurador de Justiça e coordenador do Procon estadual; Fernando Passalo, secretário de Estado Adjunto de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais; Henrique Petrocchi, diretor de integração, negócio e tecnologia da Jucemg; Guilherme da Cunha, deputado estadual, coordenador geral da frente parlamentar pela Desburocratização. Eles serão mediados pelo gerente regional centro-oeste- sudoeste do Sebrae-MG, Leonardo Mol.

Os ouvintes também terão a oportunidade de conhecer cases regionais, com a participação de Rodrigo Moreira, diretor executivo da Coocafe.

Às 10h15, o assunto será Aplicação de Recursos Referentes à Covid-19, com a diretora de controle externo dos municípios do TCE-MG, Simone Reis de Oliveira.

O último tema da primeira edição do AMM nos Municípios será ações e estratégias para a retomada do turismo nos municípios. Para o debate, estarão presentes: Brenda Grandioso – assessora técnica de cultura e turismo da AMM; Ramon Diniz – assessor técnico de Desenvolvimento Econômico da AMM; Marta Feitosa – analista técnica da CNM; José Eduardo de Almeida – Presidente do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra e Adeberto José de Melo – presidente da AMEG. Para contextualizar o assunto, o case regional será sobre o Casarão Hostel, com Lucas Arantes Barros.

Desenvolve Minas Gerais

O evento faz parte do Desenvolve Minas Gerais, convênio celebrado entre a AMM e o Sebrae-MG durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, que aconteceu em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado. O principal objetivo do projeto, que tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, criando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado.

Parceiros 

O Desenvolve Minas Gerais conta com a parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e diversas entidades, como o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Tribunal de Contas da União (TCU), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e Conselho Regional de Engenharia (CRE-MG), todos juntos em estratégias para o desenvolvimento econômico local.

Acesse o evento pelos links: Live Youtube e Live Facebook.

Confira a programação do evento do dia 20: