fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Comunidade Rural dos Costas celebra com devoção o co-padroeiro Santo Antônio

Comunidade Rural dos Costas celebra com devoção o co-padroeiro Santo Antônio

Festa de Santo Antônio: Tradição e fé na Comunidade Rural dos Costas

A Comunidade Rural dos Costas está se preparando para celebrar o seu co-padroeiro, Santo Antônio, e a festividade terá início com um tríduo de preparação nos dias 8, 9 e 10 de junho, culminando em uma grande festa no dia 11.

No dia 8 de junho, que também é feriado de Corpus Christi, a comunidade se reunirá em uma missa especial às 16h30min, que será celebrada pelo Padre João Batista, o Vigário Paroquial. Nessa ocasião, os fiéis terão a oportunidade de agradecer as bênçãos recebidas e se prepararem para as festividades que estão por vir.

No dia 9 de junho, às 19h, a missa será presidida pelo Frei Jacir de Freitas Faria, que pela primeira vez estará na comunidade. Já no dia 10 de junho, um sábado, a missa será realizada às 18h, e terá a presença do Padre Cléver, ex-pároco.

No dia 11 de junho, o ápice das festividades, a missa será celebrada às 16h pelo Padre Ulysses, o pároco. Após a celebração, todos terão a oportunidade de compartilhar um café comunitário, em um gesto de fraternidade e união. Nesse café, cada pessoa poderá levar um “pratinho” com alguma iguaria, simbolizando a partilha e a generosidade entre os membros da comunidade.

Essa celebração de Santo Antônio na Comunidade Rural dos Costas é um momento especial para fortalecer os vínculos religiosos e comunitários.