fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Carta aos Efésios: não é de Paulo e nem foi escrita para os efésios!

Carta aos Efésios: não é de Paulo e nem foi escrita para os efésios!

Image


Setembro é o tempo em que as comunidades católicas da Igreja no Brasil vivenciam um período do ano oportuno de conhecimento e reflexão no Mês da Bíblia. A iniciativa é motivada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, e é oportunidade para estudo da Palavra de Deus. Neste ano, o livro bíblico escolhido para aprofundamento é a Carta aos Efésios.

A carta aos Efésios sempre despertou muitas críticas dos biblistas. O seu conteúdo diverge do pensamento de Paulo. A primeira suspeita é de que ela não faz parte das cartas autênticas de Paulo. Por que um discípulo seu, da segunda ou terceira geração, resolveu escrever essa homília para os cristãos da Ásia Menor? Quais temáticas ele escolheu para falar da necessidade de união dos cristãos?

Em tempos de preparação para o Sínodo na Igreja Católica, em que essa carta pode contribuir? Ela realmente pode acrescentar algo? Que tipo de Igreja queremos ser? Por que escolher um texto que ressalta a centralidade de Cristo e da Igreja, em tempo de diálogo ecumênico?
Acesse esse vídeo para compreender melhor o sentido da Carta aos Efésios.