fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Bispo Diocesano debate políticas públicas na Câmara Municipal de Divinópolis

Bispo Diocesano debate políticas públicas na Câmara Municipal de Divinópolis

A Câmara de Vereadores de Divinópolis, por iniciativa da Escola do Legislativo e do vereador Raimundo Nonato, promoveu, nesta segunda-feira, 25, às 19h, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, uma Mesa Redonda com o tema “Religiões como propulsores para as políticas públicas”, abordando um pouco do tema da Campanha da Fraternidade 2019, que neste ano é “Fraternidade e Políticas Públicas”.

 

Participaram  da mesa debatedora: Dom José Carlos, Bispo de Divinópolis; Pastor Rinaldo de Morais; Sérgio Bebiano, Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis e Vander Lúcio, secretário legislativo da Câmara.

 

Também participaram do evento  o vice-prefeito de Divinópolis, Dr. Rinaldo Valério; o Capitão Brandão, representando o Corpo de Bombeiros; Tenente-Coronel Marcelo, representando o Polícia Militar; os vereadores Matheus Costa, Eduardo Print Jr., Janete Aparecida, Ademir Silva, Sargento Elton Tavares, Pastor Marcos Vinícius e Edson Sousa.

 

Nesta CF 2019, a Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.  O texto-base da campanha, que foi distribuído aos jornalistas na abertura, descreve, entre outros tópicos, sobre o ciclo e etapas de uma política pública e faz a distinção entre as políticas de governo e as políticas de Estado, bem como apresenta os canais de participação social, como os conselhos previstos na Constituição Federal de 1988.

Todos os anos, a CNBB apresenta a CF como caminho de conversão quaresmal. É uma atividade ampla de evangelização que pretende ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de temas específicos. Em 2019, a Conferência convida todos a percorrer o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os âmbitos como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro.