fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Associação Terra de Deus pede para não acontecer aglomeração de pessoas na Cruz de Todos os Povos

Associação Terra de Deus pede para não acontecer aglomeração de pessoas na Cruz de Todos os Povos

Image

A Associação Terra de Deus, responsável pelo projeto Cruz de Todos os Povos e Casa de Oração, faz um alerta a população quanto à aglomeração de pessoas no Morro da Gurita, local onde está sendo erguido o monumento em Divinópolis.

O local é procurado por diversos cristãos que buscam por alento, por meio da oração e reflexão, neste período difícil, mas neste momento de pandemia é preciso tomar diversas precauções para a não propagação da Covid-19.

Nos finais de semana, principalmente, um número expressivo de pessoas tem visitado o local e muitas delas sem tomar nenhuma precaução estabelecida pelas autoridades em saúde como a distância de pelo menos dois metros uma da outra e o uso de máscara.

A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar de Divinópolis estão cientes e já realizaram fiscalização no local para dispersar os visitantes. Então reforçamos, fique em casa e quando isso tudo acabar será um prazer a Associação Terra de Deus receber a todos no local da grande Cruz Luminosa.

 

Sobre a Cruz de Todos os Povos
A Cruz de Todos os Povos começou a ser construída em 2016 em Divinópolis. Quando for finalizado, o monumento contará com 73,80 metros de altura em estrutura de aço e a Casa de Oração. A Cruz do Líbano, concluída em 2010, em honra a Deus Pai, a do México, em 2012, em honra a Deus Filho, e a de Divinópolis, em honra ao Espírito Santo.

O local escolhido para receber a cruz foi o Morro Gurita, ponto mais elevado do município. Alguns aspectos impressionam como o nome da cidade, que significa “Cidade do Divino Espírito Santo”, e, em segundo, a geografia da área urbana, semelhante a uma pomba em estado dinâmico de voo e também símbolo de Divinópolis.

A estrutura está com 30 metros construídos e já passou por testes de iluminação. Espera-se que para os próximos meses sejam erguidos mais 10 metros de estruturas da cruz.