fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Pedra do Indaiá
  • Vídeo: Mulheres protestam em Pedra do Indaiá após falas de vereador, que deixa Câmara sob escolta policial

Vídeo: Mulheres protestam em Pedra do Indaiá após falas de vereador, que deixa Câmara sob escolta policial

Image

Um grupo de mulheres realizou um protesto em frente a Câmara de Vereadores de Pedra do Indaiá, nesta quarta-feira, 29, após as falas consideradas homofóbicas e misóginas do vereador Reverter Rainer Silva (PSL). Ele precisou sair escoltado do local.

Reverter fez uma live depois que a Prefeitura de Pedra do Indaiá colocou um ‘card’, em sua página institucional, no Facebook fazendo alusão ao dia Internacional do Orgulho LGBTQI+. “Essa conversinha, ladainha do …, pensa para ver, prefeitura posta lá, dia internacional do orgulho sei lá do… todo dia eles inventam um nome, e a gente que se vira para acompanhar essa palhaçada”, disse o parlamentar na transmissão. Na sequência, ele se refere as mulheres: “Primeiro vem esse feminismo, a gente fica meio imparcial, deixando de boa, presta atenção que vou te falar, mulher não conquistou nada não, foi dado. Vocês não querem só respeito, vocês quere dominar os homens, dominar o mundo. Vocês querem essa briga mesmo?”.  A gravação não está mais disponível nas redes sociais.

A prefeitura de Pedra do Indaiá se manifestou em nota:

“A cerca dos fatos envolvendo as declarações do Vereador ‘Reveter Rainer’, a Administração Municipal de Pedra do Indaiá esclarece que: acredita que é dever do poder público, bem como de qualquer cidadão, respeitar todos os segmentos da sociedade e suas orientações (seja religiosa, cultural, ou quaisquer outras afins).

A publicação feita pelo perfil da administração no dia 28/06/2022, em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ tem a conotação de cumprimentos e apoio à comunidade que merece todo nosso respeito.

Apesar de ser terrivelmente contrária ao posicionamento expresso pelo vereador, a administração municipal não fará pronunciamento quanto às declarações do parlamentar em questão.

A administração espera o posicionamento justo da Câmara Municipal de Pedra do Indaiá e lembra que a mesma é composta em sua maioria por mulheres honradas e trabalhadoras que receberam o voto dos eleitores municipais para lutar pelos direitos de todos e todas. Acredita ainda que a mesa diretora e os nobres edis saberão conduzir a matéria com sensatez e com a seriedade que merece.

A administração se solidariza profundamente com todos que se sentiram agredidos com as falas do parlamentar.”