fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Veja os serviços que serão ofertados no Centro de Atendimento ao Cidadão de São Sebastião do Oeste

Veja os serviços que serão ofertados no Centro de Atendimento ao Cidadão de São Sebastião do Oeste

Image

Por meio dos Projetos de Lei Complementares nº 006-2020 (Estrutura Administrativa) e nº 007-2020 (Novo Plano de Cargos da Câmara), foi aprovado na Câmara Municipal de São Sebastião do Oeste a criação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). O CAC terá estrutura e equipes próprias (Auxiliar de Serviços, Agentes Legislativo e Procurador) para o atendimento à população Sebastianense e estará sendo instalado no 2º andar da Câmara Municipal.

Os serviços que serão prestados de forma gratuita pelo CAC devem atender a mais de 1.200 pessoas por ano nas seguintes áreas: 1) Separação, divórcio, união estável e partilha de bens (Pequeno valor), guarda de menor, adoção, investigação de paternidade, usucapião (Único imóvel) e aposentadoria rural, para famílias com renda de até 03 salários mínimos. 2) Cursos e treinamentos em parcerias com entidades públicas, empresas, associações, dentre outras. 3) Emissão de Carteira de identidade CPF e Carteira de Trabalho. 4) Balcão de Empregos, unindo empregadores e trabalhadores. 5) Internet popular, com computadores à disposição da população para inscrições em concurso, acesso a sites de órgãos públicos para cadastros, dentre outras utilidades.

Com a publicação da lei, que acontecerá nos próximos dias, os serviços e o atendimento devem ser iniciados a partir do julho de 2020, preservadas as condições sanitárias e de segurança de todos. É importante destacar que todos os serviços públicos prestados pela Câmara Municipal são gratuitos e estão acessíveis a todos.