fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Suspeito de tentar matar o pai é preso em Jacinto

Suspeito de tentar matar o pai é preso em Jacinto

Image
policia civil

Nesta sexta-feira (15/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Jacinto, região do Jequitinhonha/Mucuri, um homem, de 51 anos, suspeito de tentar matar o próprio pai, de 79. O investigado foi indiciado por tentativa de homicídio e preso em virtude de mandado de prisão preventiva.

Segundo apurado, a motivação estaria relacionada a antecipação da partilha patrimonial da vítima, que era exigida pelo suspeito, mesmo o idoso gozando de boa saúde física e mental e, inclusive, já tendo feito divisão patrimonial com a mãe do suspeito, em meados dos anos 90.

O crime

O suspeito teria usado uma barra de ferro para agredir a vítima na região da cabeça, o que resultou na tetraplegia da vítima. Além disso, o indivíduo e mais dois irmãos teriam cometido outros crimes contra o pai, como furtos, apropriações indébitas, cárcere privado, falsificação de documentos, que foram utilizados para realizar saques em valores superiores a R$ 500 mil da conta da vítima e venda de bens móveis.

Após conclusão do inquérito, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo o mandado expedido no último dia 8 de outubro. Com a decretação da prisão, foram realizadas diversas diligências por policiais civis de Almenara e Pedra Azul, visto que o suspeito tinha vários endereços na região do Vale do Jequitinhonha, sendo o indivíduo procurado até mesmo no estado da Bahia.