fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Belo Horizonte
  • Série “Salve-me quem puder!” estreia na Rede Minas a partir de sábado (20)

Série “Salve-me quem puder!” estreia na Rede Minas a partir de sábado (20)

Image

Animação infantojuvenil, da mesma produtora de “Chef Jack”, aborda a preservação ambiental em linguagem leve e divertida.

Uma arara azul e um lenhador têm, como missão, despertar nas crianças a importância da preservação ambiental. Eles são os protagonistas da divertida série que começa a ser exibida, com exclusividade, na Rede Minas, a partir deste sábado (20). “Salve-me quem puder!” chega nos intervalos da programação infantil da emissora com tramas que prometem risadas e aventuras para a garotada.

Dirigida por Luiz Fernando Alencar e Rodrigo Guimarães, que trabalharam em produções como “Chef Jack: o cozinheiro aventureiro” e “Happy Feet”, a animação começou a ser formulada há dez anos e envolveu pesquisas em Belo Horizonte e Brasília. Um trabalho minucioso que envolveu uma equipe de 19 profissionais que tiveram, como grande desafio, transportar a temática ambiental para a animação, em uma linguagem leve e divertida para cativar o público infantojuvenil.

“Salve-me quem puder!” é a primeira das 17 obras de ficção, animação e documentário inéditas que vão ser exibidas, com exclusividade, pela Rede Minas. A série foi uma das selecionadas pelo edital Olhar Independente, que injetou mais de R$ 10 milhões no mercado audiovisual mineiro. O recurso do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) só foi possível com a intervenção da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gerencia a Rede Minas. A EMC foi a articuladora do processo junto à Ancine. Para garantir a vitrine das séries e filmes selecionados pelo edital, a Codemge financiou o licenciamento que permite a transmissão na TV pública.

“A Rede Minas sempre foi uma referência, como emissora, para gente. Uma emissora que sempre aposta na cultura mineira, nos artistas. Então sempre foi um desejo nosso que um produto chegasse à Rede Minas um dia e esse dia chegou”, diz o diretor Luiz Fernando Alencar. Ele comemora a iniciativa da EMC, que tomou à frente na interlocução do processo que garantiu que os projetos saíssem do papel: “foi importante ter costurado essas parcerias para deixar a roda da animação girar”.

“Salve-me quem puder!” foi produzida por profissionais que se destacam na animação. A série é da Immagini Animation Studios, que também produziu “Chef Jack, o Cozinheiro Aventureiro”, filme que alcançou a 6ª melhor bilheteria geral (incluindo Avatar e Gato de Botas) nos cinemas, disputando a posição com sucessos internacionais como Avatar e Gato de Botas. A dupla que assina a direção também se tornou uma referência na área. Rodrigo Guimarães trabalhou em filmes como Os Vingadores 2, Lego 2 e outros títulos de sucesso no mundo. Luiz Fernando Alencar, codiretor da obra, fez a produção de “Chef Jack: o cozinheiro aventureiro”. Também assinou a produção e animação de “A Zeropeia”, que conquistou prêmio de melhor filme no FESTin, em Portugal, e outras séries, como “O Tubarão Martelo II”.

Como sintonizar:

A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.

redeminas.tv/como-sintonizar

As informações são da Rede Minas. 

O post Série “Salve-me quem puder!” estreia na Rede Minas a partir de sábado (20) apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT