fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • São registrados quase 700 prováveis casos de Dengue no Centro-Oeste

São registrados quase 700 prováveis casos de Dengue no Centro-Oeste

Image

São registrados quase 700 prováveis casos de Dengue no Centro-Oeste

A região Centro-Oeste registrou, até terça-feira, 02/03, 684 casos prováveis de dengue. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado nesta terça-feira, 02/03. O informe também apresentou dados sobre a chikungunya, a zika e as mortes pela doença no Estado.

Segundo o boletim, Lagoa da Prata e Pará de Minas são as cidades com maior número de casos prováveis de dengue na região até o momento: 145 e 126 casos respectivamente.

Mortes

No boletim desta terça, não houve mortes por dengue confirmadas no Centro-Oeste de Minas.

Chikungunya

De acordo com o boletim atual, Bambuí tem um caso provável de chikungunya, Candeias tem dois e o município de Papagaios também apareceu com um caso provável da doença. Lagoa da Prata aparece com 24 casos prováveis de chikungunya. No boletim anterior eram 14 casos prováveis. Também segundo o informe, em Minas Gerais foram registrados 1.462 casos prováveis da doença e, desse total, 719 foram confirmados. Não há óbito confirmado pela doença em nenhuma cidade do Estado, conforme o boletim.

Zika

Em relação aos casos prováveis de zika, o boletim do Estado apontou que um caso provável foi registrado em Itaúna. Em Minas, foram registrados 61 casos prováveis até o momento. Desse total, 4 foram confirmados. Não foram confirmados óbitos por zika em Minas Gerais.

Por G1