fbpx
Pular para o conteúdo

Santo Antônio do Monte: Identificado homem que morreu na explosão em fábrica de fogos

Image

Uma explosão em fábrica de fogos de artifício, foi registrada próximo à Comunidade Estiva, em Santo Antônio do Monte-MG, na manhã desta sexta-feira (29), deixando um homem morto. Trata-se de Geisimar Alexandre Gonçalves de 29 anos. Ele era o proprietário da fábrica de fogos de artifício. Nascido em Peçanha, no leste de Minas Gerais, ele estava em Santo Antônio há 12 anos.

O corpo de Geisimar Alexandre será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), posteriormente para a cidade de Bom Despacho-MG. A Polícia Militar esteve no local e o Exército Brasileiro já foi comunicado sobre essa explosão, por ser o órgão responsável pela fiscalização das fábricas.

Segundo informações da funerária da cidade, a explosão pode está relacionada a ‘pólvora preta’.

A companhia de prevenção contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local para realizar uma vistoria. Foi identificado um veículo em chamas decorrente da explosão, que ocorreu em um depósito de pólvora negra. A equipe prontamente combateu o incêndio, eliminando assim, outro risco de explosão. O local que ocorreu a explosão estava com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros vencido, porém tinha medidas de segurança necessárias exigidas. Além disso, um projeto solicitando alteração das medidas de segurança estava em fase de análise nesta unidade.

A cena foi deixada aos cuidados da PM e do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro.