Com 3.740 atendimentos, a Sala Mineira do Empreendedor de Cláudio ocupa o terceiro lugar em Minas Gerais, conforme levantamento divulgado esta semana pelo Sebrae.
O resultado fez com que a Sala Mineira de Cláudio recebesse durante a semana um vereador de Belo Horizonte para conhecer o modelo adotado para atrair tantos novos empresários e incentivar novos negócios.
A situação chamou atenção do vereador de Belo Horizonte, Irlan Melo, que foi até o município conhecer a Sala Mineira. A Capital ocupa a 21ª posição, Contagem (92ª posição) e Betim (102ª posição).
Cláudio está à frente , de Divinópolis, que ocupa a 17ª colocação.
Apenas Pompéu, na segunda colocação, e Juiz de Fora, na primeira, estão à frente do município conforme dados divulgados. No entanto, recentemente, Cláudio chegou a ser o primeiro do ranking e, diante dos diversos atendimentos, em breve ocupará o topo novamente de Minas Gerais.
Desde o ano passado, o Município tem sido destaque na valorização da micro e pequena empresa.
A Sala Mineira do Empreendedor é uma iniciativa da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) em parceria com o Sebrae-MG e prefeituras.
Trata-se de um local de referência, no município, para o empresário ter acesso a informações, orientações, capacitações e serviços relacionados à gestão do negócio e ao registro empresarial, sem a necessidade de deslocamento entre os órgãos e entidades envolvidos na formalização de empresas.
O Secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Administração, Carlos Eduardo Magalhães, comemora os resultados positivos importante, pelo segundo ano consecutivo, à frente de grandes cidades.
“Muitas cidades mineiras já nos visitaram visando a obter informações e referências, e toda a experiência de tem sido importante para auxiliar outros locais a implantarem a Sala Mineira do Empreendedor em seus municípios”, disse..
Carlos Eduardo Magalhães relata que o interesse de outras cidades traduz a importância e a qualidade do serviço prestado ao público.
“Cláudio é uma cidade empreendedora, inovadora, criativa e de pessoas que gostam de trocar experiências”, destaca.
Apoio aos negócios
A Sala Mineira cumpre importante papel de desburocratização e agilização de negócios, sendo um espaço privilegiado de contato do empreendedor com o poder público para formalização de empresas, obtenção de informações e capacitação para a consolidação de investimentos.