fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Prefeitura de Samonte já realizou mais de 2.700 testes rápidos para Covid 19

Prefeitura de Samonte já realizou mais de 2.700 testes rápidos para Covid 19

Image

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte por meio da Secretaria de Saúde está realizando testes rápidos para a COVID-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Até o momento já foram realizados 2.727 testes, sendo que destes, 20 pacientes testaram positivo, e todos são assintomáticos.

Os testes estão sendo realizados devido ao êxito que o Município teve na identificação e  isolamento de pacientes contaminados pelo coronavírus, mas que não apresentavam sintomas da doença.

Conforme informou a Secretaria, pessoas de 10 a 65 anos podem procurar as Unidades de Saúde para fazer o teste rápido. No dia da testagem é necessário levar um documento com foto. Menores de 16 anos deverão ir acompanhados de seus responsáveis.

Sobre último boletim divulgado de casos de Covid 19 na cidade:

Trata-se de um homem de 48 anos. Ainda segundo informações da assessoria da Prefeitura, o homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samonte, no dia 8 de agosto, de onde foi transferido ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Carlos, em Lagoa da Prata/MG.Ele permaneceu internado em Lagoa da Prata e veio a óbito ontem (26/08).

Foto: Assessoria Samonte