fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Prefeitos da AMVI fazem primeira reunião de trabalho do ano em Divinópolis

Prefeitos da AMVI fazem primeira reunião de trabalho do ano em Divinópolis

Image

Foi realizada em Divinópolis, na manhã de ontem (28/01), a primeira reunião de trabalho do ano de 2021 dos prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (AMVI). Durante a reunião foi apresentado os trabalhos já realizados pela AMVI, bem como o planejamento de serviços a serem executados durante o ano de 2021.

Na pauta do encontro, a apresentação dos serviços prestados pela AMVI e o plano de trabalho proposto pela nova diretoria – cursos, convênios, adesão a consórcios multifinalitários, entre outros. O fomento do turismo regional e políticas públicas ambientais como o saneamento básico e o tratamento de resíduos sólidos foram alguns dos temas abordados pelos prefeitos.
 
Além disso, a Caixa Econômica fez uma explanação sobre convênios federais para os gerentes de convênios dos municípios. Durante a reunião foram respeitadas todas as normas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, como distanciamento, higienização e utilização de máscaras de proteção.
 
Atualmente fazem parte da AMVI 13 municípios: Camacho, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Igaratinga, Itapecerica, Pedra do Indaiá, Perdigão, Pitangui, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste.

O prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, foi eleito presidente para o exercício de 2021, e salientou: “É preciso pensar isso para a Região Centro-Oeste por meio de parcerias com os municípios para melhorar as políticas públicas ambientais”, disse.