Publicidade

Prefeitos da AMVI fazem primeira reunião de trabalho do ano em Divinópolis

Postado em 29/01/2021 14:15

Foi realizada em Divinópolis, na manhã de ontem (28/01), a primeira reunião de trabalho do ano de 2021 dos prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (AMVI). Durante a reunião foi apresentado os trabalhos já realizados pela AMVI, bem como o planejamento de serviços a serem executados durante o ano de 2021.

Na pauta do encontro, a apresentação dos serviços prestados pela AMVI e o plano de trabalho proposto pela nova diretoria – cursos, convênios, adesão a consórcios multifinalitários, entre outros. O fomento do turismo regional e políticas públicas ambientais como o saneamento básico e o tratamento de resíduos sólidos foram alguns dos temas abordados pelos prefeitos.
 
Além disso, a Caixa Econômica fez uma explanação sobre convênios federais para os gerentes de convênios dos municípios. Durante a reunião foram respeitadas todas as normas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, como distanciamento, higienização e utilização de máscaras de proteção.
 
Atualmente fazem parte da AMVI 13 municípios: Camacho, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Igaratinga, Itapecerica, Pedra do Indaiá, Perdigão, Pitangui, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste.

O prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, foi eleito presidente para o exercício de 2021, e salientou: “É preciso pensar isso para a Região Centro-Oeste por meio de parcerias com os municípios para melhorar as políticas públicas ambientais”, disse.

 

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!