fbpx
Pular para o conteúdo

Polícia localiza acusados de envolvimento em ao menos 20 homicídios

Image

Um homem, de 33 anos, e um adolescente, de 17, suspeitos de envolvimento em, pelo menos, 20 homicídios, foram detidos, durante ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Contra eles, havia, respectivamente, mandado de prisão e mandado de busca e apreensão em aberto representados pela PCMG. O primeiro estava foragido desde 2017.

Conforme explica o delegado Daniel Balthazar, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima, ambos eram procurados pelas Forças de Segurança em Nova Lima, também na RMBH, após informações de que a dupla tentava estabelecer o controle sob pontos de vendas de drogas na região do bairro Jardim Canadá. “O homicídio que investigamos, com suspeita de participação dos dois, estaria relacionado ao conflito com traficantes rivais”, esclarece Balthazar.

O tenente-coronel Fábio Cassavari, comandante da 1ª Cia Ind da Polícia Militar, ressalta o resultado dos esforços para localização dos investigados. “Através do trabalho conjunto de inteligência das polícias, foi possível obter esse sucesso”.

Os suspeitos foram localizados no bairro Duque de Caxias, em Betim, no momento em que saíam de carro de uma residência. Eles não apresentarem resistência à ação policial. Na casa, os policiais apreenderam uma arma calibre 9mm e munições.

A dupla também é investigada na cidade de Lagoa Santa, Região Metropolitana, onde foram abertos inquéritos policiais para apurar a participação deles em diversos assassinatos, também motivados pelo tráfico de drogas. “De acordo com as nossas apurações, seriam, pelo menos, 20 homicídios com a participação desses dois indivíduos, o que nos levou a representar pelos respectivos mandados de prisão e de busca e apreensão”, informa o delegado Flávio Teymeny, titular da Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Santa.

O homem de 33 anos, além do crime de homicídio, possui passagens policiais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Os dois foram encaminhados à Delegacia.

Com informações PCMG