fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio

Image

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio
Foto PCMG Divulgação/Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de um homem, de 37 anos, suspeito de ter cometido tentativa de feminicídio contra a ex-esposa, de 36. A vítima teria sido atingida por vários disparos de arma de fogo no último dia 15, na cidade de Papagaios, região Centro-Oeste do estado.

O delegado Douglas Taveira instaurou inquérito policial para elucidação dos fatos. Em entrevista, a vítima relatou que teria sido atingida pelo ex-marido e que já vinha sendo ameaçada por ele há dois meses, mas que não solicitou medidas protetivas. “Obtidos os elementos de prova e considerando o grave risco que a liberdade do suspeito representava à vítima e à ordem pública, representamos à Justiça pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pela Justiça”, revela o delegado.

O suspeito foi localizado e preso na residência dele. Ao ser questionado pelos fatos, permaneceu em silêncio. Após a conclusão dos procedimentos, ele foi conduzido à delegacia e, posteriormente, ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. A ação policial foi realizada pela Polícia Civil em Papagaios.

O crime

Conforme apurado, no dia 15 de agosto deste ano, por volta das 15h, na cidade de Papagaios, a vítima estava saindo de casa quando percebeu que o suspeito, o ex-marido, estava sentado do outro lado da rua.

Segundo os relatos, a mulher teria sido abordada pelo suspeito, momento em que lhe recusou um copo de água e disse que não queria conversar. Inconformado, o homem teria sacado uma arma de fogo e disparado contra ela. Os tiros atingiram o abdômen, o antebraço direito e a nuca da vítima. Em seguida, o suspeito fugiu, tomando rumo ignorado. A vítima, por sua vez, foi rapidamente socorrida e sobreviveu.

Com informações PCMG