fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Formiga
  • Polícia Civil prende dupla suspeita de roubo a residência em Formiga

Polícia Civil prende dupla suspeita de roubo a residência em Formiga

Polícia Civil prende dupla suspeita de roubo a residência em Formiga

Em menos de 24 horas após o crime, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois suspeitos de envolvimento no roubo a uma residência na cidade de Formiga, região Centro-Oeste. Durante a ação policial, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, dois veículos, além de porções de maconha, encontradas na casa de um dos investigados, e R$ 885 em dinheiro.

O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (22/3), quando os suspeitos arrombaram o portão e invadiram a casa de uma mulher, de 25 anos, que se encontrava no local. Eles a indagaram sobre a localização das chaves do carro e também a ameaçaram de morte, contudo a vítima entrou em desespero e não soube informar. Assim, eles a agrediram com golpes na cabeça e tentaram prendê-la no banheiro. Em seguida, a dupla saiu do local, subtraindo um celular, uma TV de 56 polegadas e um par de brincos de ouro.

Durante as investigações, a PCMG recebeu uma denúncia anônima de que o veículo utilizado na ação criminosa estaria escondido dentro de um lava a jato, em Divinópolis, que fica a cerca de 85 quilômetros de Formiga. A equipe foi até o local, momento em que presenciou um homem, de 22 anos, suspeito de envolvimento no roubo, saindo do estabelecimento na direção do automóvel. Ele foi preso quando chegava em sua residência, no bairro Vale do Sol.

Ao vistoriarem o veículo, os policiais constataram que o carro apresentava sinais de adulteração e fizeram a apreensão. As apurações ainda apontam que o automotor foi roubado no distrito de Neolândia, em Itapecerica, também no Centro-Oeste mineiro, no último dia 14.

Em continuidade aos levantamentos, a equipe identificou o comparsa dele, de 21 anos, que, após ser localizado, tentou fugir, mas bateu o veículo em uma residência. Ele foi preso, e o carro apreendido. O delegado responsável, Weslley Castro, informa que o suspeito possui diversos registros policiais por roubo, tráfico de drogas e homicídio. Ele, inclusive, havia saído do presídio na quinta-feira passada (18/3).

“Os dois homens investigados pelos roubos tiveram suas prisões em flagrante ratificadas. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da justiça”, afirma Castro.

As investigações foram conduzidas pela Agência de Inteligência da Delegacia Regional em Divinópolis, com apoio da PCMG em Formiga e da inspetoria do 7º Departamento de Polícia Civil.