fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Formiga
  • Polícia Civil apreende adolescentes com drogas em Formiga

Polícia Civil apreende adolescentes com drogas em Formiga

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu dois adolescentes, ambos de 16 anos, suspeitos de cometerem ato infracional análogo a tráfico de drogas na cidade de Formiga, região Centro-Oeste do estado. A ação foi deflagrada na última sexta-feira, 29.

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Tóxicos em Formiga, delegado Danilo César, a PCMG chegou até os jovens por meio do trabalho de inteligência policial, iniciado a partir de uma denúncia referente ao tráfico de drogas no bairro Cidade Nova.

“Diante da denúncia, duas equipes monitoraram o local, quando perceberam que um usuário solicitou drogas ao jovem de 16 anos, o qual, por sua vez, indicou seu comparsa, também de 16 anos, para entregar o entorpecente”, conta o delegado.

Ainda, segundo Danilo César, após finalizada a transação, os policiais abordaram o usuário e encontraram em posse dele duas pedras de crack. Também foram apreendidas, com o jovem responsável pela entrega da droga, outras três pedras de crack prontas para comercialização.

Em continuidade às investigações, os policiais perceberam intensa comercialização de drogas na residência do outro adolescente envolvido com o tráfico. Com isso, em seguida, durante buscas realizadas em um matagal em frente ao imóvel, foram localizadas outras pedras de crack e um tablete de maconha.

Os adolescentes foram entregues aos responsáveis legais, conforme previsto em lei.