fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • PF recupera réplica da Constituição levada do STF, item roubado do salão branco do Supremo Tribunal Federal foi recuperado em São Lourenço

PF recupera réplica da Constituição levada do STF, item roubado do salão branco do Supremo Tribunal Federal foi recuperado em São Lourenço

Image
Exemplar da Constituição roubado durante atos de vandalismo é recuperado | Foto: REDES SOCIAIS / REPRODUÇÃO / CP

PF recupera réplica da Constituição levada do STF, item roubado do salão branco do Supremo Tribunal Federal foi recuperado em São Lourenço.

A réplica da Constituição roubada durante os ataques aos prédios da Praça dos Três Poderes foi recuperada, informou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta quinta-feira (12). 

O exemplar foi encontrado em São Lourenço, sul de Minas Gerais, e estava com um dos participantes dos atos de vandalismo, no último domingo (8). O Ministério da Justiça não informou se o homem foi preso.

Vídeos compartilhados nas redes socoais mostram um manifestante com a réplica da Carta Magna. O exemplar roubado estava no salão branco do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), que ficou destruído após ação dos vândalos.

O livro original está, intacto, no museu da Corte.

Exemplar da Constituição roubado durante atos de vandalismo é recuperado | Foto: REDES SOCIAIS / REPRODUÇÃO / CP