fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • PM prende suspeitos de integrarem quadrilha especializada em furto de veículos em Pará de Minas

PM prende suspeitos de integrarem quadrilha especializada em furto de veículos em Pará de Minas

PM prende suspeitos de integrarem quadrilha especializada em furto de veículos em Pará de Minas
PM prende suspeitos de integrarem quadrilha especializada em furto de veículos em Pará de Minas Foto: PM

Na manhã de terça-feira (05/09), a Polícia Militar recebeu informações de que um veículo Fiat Strada, cor branca, teria sido furtado no bairro providência, em Pará de Minas. Após levantamentos e diligências verificou-se que o veículo Gol, cor prata, estaria sendo utilizado durante o roubo, o qual foi visto transitando pela LMG 818 próximo ao Parque de Exposições.

Diante da informação e rota de fuga, a Polícia foi até a rodovia, onde se deparou o Gol suspeito e um Fiat Argo, de cor branca, os quais desobedeceram à ordem de parada dos militares e empreenderam fuga em alta velocidade.

Após acompanhamento, os militares interceptaram o veículo Gol que após consulta ao sistema informatizado da Polícia, foi constatado que a placa do veículo foi clonada, sendo que a real placa possuía queixa de furto, na data de 29 de agosto de 2023, na cidade de Betim.

O veículo era conduzido por um jovem de 23 anos que possui passagem policial por furto e é natural de Ibirité. Ele relatou que havia saído de Ibirité para furtar veículos juntamente com seu comparsa. No veículo foram localizadas diversas centralinas e ferramentas utilizadas para dar partida em veículos.

O Fiat/Argo fugiu da abordagem sendo acionado o cerco e bloqueio e após intenso acompanhamento os militares de Juatuba conseguiram interceptar o referido veículo na rodovia BR 262, sendo o condutor do veículo, um homem de 36 anos que possui passagem por furto, oriundo da cidade de Belo Horizonte, durante as buscas foi localizado uma bolsa contendo diversas chaves, duas tesouras com ponta esmerilada conhecida como “chave mixa”, 02 hastes utilizadas em arrombamento de portas veiculares, 03 centrais eletrônicas, 02 dispositivos eletrônicos, 02 celulares, 02 máscaras brancas, 04 chaves de fenda. A Fiat/Strada furtada, foi localizada na cidade de Florestal.

Os veículos recuperados, foram removidos ao pátio credenciado junto ao Detran/MG, e os suspeitos foram presos e conduzidos para delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas, juntamente com o material apreendido.